UFOS ONLINE - Todos os dias notícias sobre UFOs, OVNIs e Extraterrestres UFOS ONLINE: Enoque: O Profeta Excluído da Bíblia por seu Contato com Entidades de Diferentes Planetas

1b

2

1

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Enoque: O Profeta Excluído da Bíblia por seu Contato com Entidades de Diferentes Planetas

 

A  Bíblia  ainda contém muitos  mistérios, lacunas na trama e situações que criaram confusão e debate em todo o planeta. Um desses eventos está relacionado a  Enoque  o profeta que contatou  entidades de diferentes planetas  e que foi excluído das sagradas escrituras.

A história de Enoque na  Bíblia  não é clara e de fato, está aberta a reinterpretações a ponto de os sábios bíblicos nem mesmo  concordarem  com ela.

A única coisa clara sobre sua vida é que ele pertence a uma era  antediluviana  viveu 365 anos (lembre-se que a Bíblia nomeia que muitos patriarcas viveram mais de 700 anos), além disso ele não morreu mas "foi com Deus".

Enoque o Profeta
Seu nascimento foi causado 7 gerações  depois de Adão . No texto do Gênesis, pode-se ler que “Enoque andou fielmente com Deus”. Essa linha o distinguia do resto dos homens que habitavam a Terra, nos  dias tenebrosos que  antecederam o dilúvio.

O texto de Gênesis também conta que Enoque  viveu 365 anos . Durante todo aquele longo período de vida ele promulgou sua fé e obedeceu aos mandamentos de Deus até o fim de seus dias então o Senhor evitou passar pela experiência da morte e tomou a decisão de 'elevá-lo' aos seus aposentos.

Uma linha um tanto ambígua e sobre a qual  a Bíblia não dá maiores esclarecimentos a  esse respeito. Mas tal terminologia não é típica da Bíblia e inclui que Enoque não morreu de morte física natural. foi simplesmente trazido por Deus para que não estivesse mais presente na Terra.

"Enoque não morreu ele simplesmente deixou de existir porque Deus o levou embora." Gênesis 4:24"

Em vez disso outro profeta teve o mesmo destino de Enoque,  Elias , que também foi  'arrebatado' por Deus por  meio de um 'grande redemoinho'.


Como Elias Enoque desapareceu em um redemoinho de raios e luz.

Curiosamente, a Bíblia também menciona que os únicos sobreviventes do  Grande Dilúvio Universal  foram o bisneto de Enoque, Noé, ao lado de toda sua família.

Os escritos controversos de Enoch

No período entre o Antigo e o Recente Testamento, vários livros creditados a Enoque apareceram, entretanto, eles não são considerados parte do cânon das Escrituras.

Os livros de Enoque explicam em grande detalhe vários eventos nos capítulos 1-6 de Gênesis. Eles também falam de uma viagem através de áreas enigmáticas e ocultas de Enoque da Terra e do Firmamento, como Sheol, o submundo judeu, bem como o Abismo, gigantescas montanhas sagradas, moradas de anjos e anjos caídos, "portões do firmamento" e dez céus ou dimensões celestiais.

O Texto de Enoque é uma escrita excepcional que foi censurada  por sua origem enigmática e suas informações  classificadas por muitos como perigosas. O que levaria a pensar que a Igreja Católica o censurava por ser uma  escrita reveladora e arriscada de sua doutrina .

Foi escrito em hebraico 100 anos antes de Cristo. Ele havia sido quase completamente perdido no século 4 DC. Mas foi recuperado na Etiópia pelo explorador James Bruce em 1773.

O principal motivo para não incluí-lo na Bíblia para torná-lo um "texto proibido"é que a Igreja Católica determinou que a escrita não foi escrita por Enoque, mas por vários autores hebreus do século III aC. C. e I d. Em vez disso, o profeta viveu antes do Dilúvio Bíblico Universal, mais de 2.000 anos atrás, antes do terceiro século AC. C.

O contato alienígena

A polêmica gerada pelo Texto de Enoque desde sua descoberta até o presente permanece intacta. A igreja cristã não leva isso em consideração no cânon bíblico apesar de todos os dados relevantes que possui.

Por que a igreja insiste em excluir esses manuscritos? Porque esses escritos aludem a histórias e personagens que a Santa Sé  negou em  toda a sua presença como a presença dos  gigantes .

Por outro lado, a questão mais notável é o contato que Enoque teve ao longo dos anos com "entidades que vieram do céu", também chamadas de  entidades supremas ou "vigilantes" .

"Estando sozinho em minha morada dois homens de grande estatura apareceram diante de mim seus rostos brilhavam como o sol suas vestes e suas vozes eram magníficas."

Para os teólogos Enoque  faz menção aos anjos. Por outro lado ao ler as descrições dessas entidades onde asas ou halos não se projetam é normal que teóricos como  Erich von Däniken as interpretem como  alienígenas  culpados das primeiras abduções.

Em outra seção você também pode ler:

"E outro  exército de carros chegou  e sobre eles estavam homens montados e eles se moviam com os ventos do céu de leste a oeste até o meio-dia. Você podia ouvir  os carros rolando  e eu estava com muito medo."

Aqui pode ser claramente entendido que esses anjos  não voavam por seus próprios meios mas usavam "carros voadores" com uma representação muito semelhante a  naves  ou aviões.

O Primeiro Rapto


Com o passar dos anos Enoque permaneceu fiel à sua fé e crença. Estava muito velho e vendo que não tinha forças para continuar professando sua fé decidiu pedir a Deus  que o levasse embora .

Um grupo de  anjos  apareceu na casa de Enoque e o levou embora. Também podemos ler esta cena nos últimos parágrafos do Texto de Enoque:

"A carne de Enoque se transformou em chamas os tendões em fogo os ossos em brasas e os olhos em tochas o cabelo em raios de luz e  o envolveu na tempestade  no redemoinho no trovão e no relâmpago até que desapareceu "

Mesmo evento de Elias um redemoinho e o  desaparecimento físico  do profeta. Podemos concluir que a quantidade de informações "incômodas" que esses escritos contêm é o verdadeiro motivo de sua censura por parte da Igreja Católica.

Não há dúvida de que Enoque poderia facilmente encabeçar a lista dos primeiros homens a ter contato com entidades estranhas e que além disso ele deixou um registro desses encontros. Apesar da igreja tentar excluí-lo do cânone histórico.
Siga nossas páginas do UFOS ONLINE no: facebook: https://www.facebook.com/ufosonlines 
Ajude o blog a crescer, DOAÇÕES PIX ajude com qualquer Valor.
E-mail do PIX: rrroehe@gmail.com
Mais um post by: UFOS ONLINE

                                                       Veja o Vídeo Abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário